terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Posição da Embocadura: Maxilar, Língua e Lábios


A figura acima ilustra a correta posição da embocadura. Maxilar afastado para trás, lábios superiores mais a frente e debruçados sobre a flauta, língua sobre o dente inferior e levemente encostada na parte interna do lábio inferior.

Maxilar: O Maxilar deve estar mais para trás, de modo que os dentes inferiores fiquem deslocados para trás em relação aos dentes superiores e assim tenha um maior espaçamento para passagem do sobro. Não devesse deixar os dentes superiores e inferiores alinhados verticalmente um com outro. Veja figuras.
A teoria é sobrar dentro da flauta e com o maxilar mais afastado para trás, alem de um maior espaço para passagem de ar, os lábios superiores ficam mais para frente como se estivesse debruçado sobre o porta-lábio da Flauta.

Língua: A língua deve estar repousa acima dos dentes inferiores com sua ponta levemente encostada no lábio inferior. Esta posição permite um fluxo direto do ar que vem da garganta para região externa dos lábios e também serve como apoio ao lábio inferior. Observe a figura acima.

Lábios: Os lábios precisam sempre estar próximos do bocal e as extremidades dos lábios voltados para baixo, como expressão de lábios tristes. Veja fotos abaixo a demonstração do Sir James Galway.

Observem na foto abaixo como os lábios do James Galway estão debruçados sobre a flauta e as extremidades de seus lábios voltadas para baixo.

Assista abaixo vídeo de James Galway.
Masterclass sobre Embocadura por Sir James Galway
Parte 01


Parte 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário