Pesquise as centenas de músicas em Áudio e Vídeos já postados neste blog nos marcadores ou na seção do site: Áudios/Vídeos

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Doppler, Fantasie Pastorale Hongroise, Op 26. Flautista Philippe Gaubert


Baixe a Partitura no link

Flautista Philippe Gaubert
Philippe Gaubert (1879 - 1941) foi um flautista francês vistuoso, maestro respeitado, e um compositor,principalmente para a flauta.
Gaubert nasceu em Cahors no Sudoeste da França. Ele se tornou um dos músicos mais proeminentes francês entre as duas Guerras Mundiais. Após uma carreira de destaque como um flautista com a Ópera de Paris, foi nomeado em 1919, na idade de quarenta anos, a três posições que o colocou no centro da vida musical francês:
  • Professor de flauta no Conservatório de Paris (professor de Marcel Moyse),
  • Maestro Principal da Ópera de Paris
  • Maestro Principal da Orchestre de la Société des Concerts du Conservatoire.
Como compositor, Gaubert não era de forma inovadora, mas seu trabalho beneficiou de muitas das inovações de Franck, Ravel e Debussy. Naila, sua ópera em três atos, estreou na Ópera de Paris em 7 de abril de 1927. Três de seus balés tiveram suas primeiras apresentações lá, também.
Gaubert morreu em Paris em 1941 de um acidente vascular cerebral. Seu amigo, o jornalista Jean Bouzerand, convenceu a cidade de Cahors para criar um jardim público nomeado em sua honra perto do rio lote, no final dos anos 1930.

Nenhum comentário:

Postar um comentário